Seminário Potiguar Prazer em Ler tem maior público de sua história

Ao longo de 12 anos de história, o Seminário Potiguar Prazer em Ler, realizado pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) em parceria com o Instituto C&A, tem se consolidado como importante momento de discussão de políticas públicas de acesso ao livro e às bibliotecas no Estado. Na edição deste ano, cujo tema foi "Tem biblioteca na rede", realizada nos dias 16 e 17 de agosto, o evento teve o maior público de sua história e reuniu mais de 700 pessoas, entre educadores, estudantes, escritores e gestores de cultura e educação.

A programação, composta por diálogos com escritores, clubes de leitura, leituras públicas, palestras e outras ações voltadas ao livro, foi sucesso de crítica entre os participantes.
"Todos os diálogos foram muito elogiados, com destaque para o com Ilan Brenman, autor de mais de 70 livros que fez uma discussão muito consistente sobre a importância da literatura infantil, especialmente os gêneros tradicionais como o conto de fadas, a fábula, o mito. Ele abordou, de maneira muito bem fundamentada, a onda do 'politicamente correto'", destacou Mirianzinha Dantas, educadora e coordenadora do IDE.

Para ser realizado, o 12º seminário Potiguar Prazer em Ler contou com as parcerias do Instituto C&A, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Parnamirim, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São José de Mipibu, da Secretaria Municipal de Educação de Natal, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte, das Editoras Paulinas e Paulus e de instituições apoiadoras, a exemplo da Comunique Editora e da CJA Edições.

- Postado por IDE RN em 26 Aug, 2018

Foto: Evento aconteceu nos dias 16 e 17 de agosto.